BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 20 de dezembro de 2009




Hoje eu acordei sem ter quem amar. Não que isso seja raro ou indiferente. Apenas porque sinto falta da magia, falta de todos os homens que achei que seriam os últimos que eu amaria e por isso, planejei até a cor das toalha de nossas bodas. Não dá, existe alguma mulher no mundo que não fique boba e descontrolada na frente do homem que ama? Ele vai embora e é como se nunca tivesse existido paz. Ele leva todo o meu melhor quando sai porta afora com meu coração no bolso. Sabe qual o pior disso tudo? Ele não dá a mínima. Sabe o quanto sou louca por ele e o quanto me esforçaria para tudo dar certo então, a solução parece simples, não? Se nada der certo, ele me procura. Porque não? Me coloca na reserva como se esperasse qualquer crise existencial aparecer, só pra correr pra me abraçar, como se nunca me machucasse, como se estivesse fazendo um favor para mim. E eu adoro. Conto os segundos para ele desorganizar o meu sossego e ir embora como se eu nunca tivesse existido em sua vida.

Eu saberia reconhece-lo no escuro, sem sequer um toque. O cheiro basta. E até hoje, me emociono de maneira fria, sem mover um músculo do rosto, quando sinto seu cheiro em outras pessoas. Tenho vontade de gritar e mandar todas elas não sairem de perto de mim. Nossa, como me tornei boba depois que te conheci! Não consigo ver um filme romântico, porque choro. Não consigo investir em outras pessoas, porque tenho preguiça. Não consigo amar ninguém, porque amo você. Ainda acho que o mais preocupante é adorar essa sensação de solidão. Os outros corpos não chegaram perto de me proporcionar uma estabilidade maior do que encontro quando estou sozinha. Mas te digo que é inevitável que a esperança diminua com o passar dos meses. Eu tento fielmente não esquecer seus sorrisos e manias histéricas que sempre me faziam rir, mas os dias tornam isso, cada vez mais, difícil..

Aliás, eu já te contei o quanto você me fazia feliz? Eu sempre morri de medo de você nunca conseguir deixar de ser uma pessoa tão seria e dar alguns sorrisos sem motivo, por besteira, sabe? Queria te mostrar o quanto o mundo é mais simples do que parece, mesmo parecendo tão complicado. Queria te mostrar minha coleção de histórias bobas e falar do meu passado sem pé nem cabeça, enquanto estivessemos deitados na grama e olhando pro céu. No final das contas, quando realmente gostamos de alguém, descobrimos que certas coisas, um carro do ano e melhores amigos não suprem. Nós precisamos de mais. Precisamos de um abraço masculino numa noite fria, de um beijo no olho em um momento inesperado e um sorriso instantaneo, sem motivo mesmo. Algumas pessoas só são felizes depois que descobrem o que é o amor, e as outras? Sabem exatamente como é e o quanto dói, e mesmo assim, não desanimam. Se pegam sorrindo em uma noite fria, na rua deserta, sem nenhuma companhia, pelo simples fato de ele existir para fazer seu mundo melhor.

domingo, 13 de dezembro de 2009




Treinei tanto a não estar emocionalmente evolvida com outras pessoas, que acho que me acostumei a ser fria e sozinha. Mas tudo bem, eu até consigo dar alguns sorrisos sinceros, mesmo não tendo mais o brilho de que me orgulhava no olhar. É, meus olhos são seus ainda. Dei de presente e não aceito devolução, muito menos troca, por sentimentos simples, daqueles que podemos cultivar com qualquer conversa de meia hora com alguém. Não sei lidar com a regressão, já que meu coração é birrento e está convicto que de não há fim para nós dois. E ele tenta me convencer o tempo todo a ser alguém melhor pra mim e deixar tudo guardadinho em uma caixa, porque pode não ser hoje ou amanhã, mas um dia, vamos ver o quanto éramos bobos em pensar que todo o sentimento era passageiro e aí, finalmente, vou poder abrir tal caixa e deixar você conhecer todos os meus segredos, até os mais obscuros, daqueles que não contamos pra ninguém. E quer saber do melhor? Não vou me arrepender, muito menos, pensar em andar para trás. Como é que tenho tanta certeza? Simplesmente, porque eu não canso de olhar pra você e mesmo descobrindo centenas de defeitos com o passar dos minutos, eu sorrio de maneira boba, sem fecha os olhos, para não perder sequer um segundo do seu cheiro e das suas mãos. E me pego tendo, cada vez mais, certeza de que você sempre vai voltar, não para perturbar meu equilíbrio como todos insistem em dizer, mas para nunca me deixar esquecer que com destino traçado não se brinca. Carma não tem explicação ou justificativa, acontece com as melhores pessoas (Diria que com as mais sortudas também). Por isso, nunca tive pressa quando éramos plural. Sempre cuidei de esconder todos os meus medos e inseguranças, mas quando o dia chegar, acho mais do que uma obrigação te dizer todas as coisas que penso e sonho escondido. Faço questão de que você me veja sem maquiagem, com a unha mal feita e sem escova. Quero que você me conheça por inteira e depois se culpe o resto da vida por não ter me dado tempo, por não saber reconhecer o que realmente vale a pena. Não, eu não estou dizendo que sou incrível e que vou fazer você se arrepender por todos os erros. De jeito nenhum, sem ameaças ou armaduras, estou nua pra você. Nua para você descobrir e tocar sentimentos que nunca viu antes. Escondidos num cantinho escuro do meu peito, esperando você ter coragem o suficiente para despertá-los e acabar com toda essa angústia aqui dentro.