BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 29 de maio de 2010



Sou dramática, intensa e transitória (Como já dizia Clarice Lispector). Venho sem manual e previsão. Não entendo de política, futebol e carros, mas falo sobre vida, amor e futuro, como um dicionário. Sou confiante, confiada e confusa. Se me der sua mão, eu te dou o mundo. Não tenha medo da minha transparência e falta de escrúpulos. Tema minha sinceridade, meus bons modos e meu lado detalhista. Seja paciente com a minha impaciência, com a minha falta de experiência.

Desconfie do meu silêncio e da minha empolgação. Não sei lidar com o meio termo, por isso, tudo me afeta mais. Faço tempestade em copos d'água e do amor para a inferença, é um pulo. Quando sou, sou por inteira. Cheia de ideias fixas, planos loucos e nenhuma coragem. Não me deixa sumir, nem te tirar do pensamento por alguns segundos. Eu preciso de apenas alguns instantes para ouvir meu lado racional e correr de fortes emoções. Não se assuste com o meu desapego ou apego em excesso, não sei amar pela metade e me envolver usando freios.

Me ame, me mime, me maltrate. No final do dia, eu só quero ter pra quem ligar. Não me magoe, sequer tente me acorrentar. Não se assuste com minhas mudanças de humor e de sentimentos. Aprecie meu excesso de principios. Saiba reconhecer não só minhas qualidades, mas os meus defeitos também. Não se surpreenda com meus vícios saudáveis e minhas inseguranças sem sentido. Não procure entender minha linha de raciocínio. Eu penso, observo e mudo de opinião em questão de segundos. Sem restos ou dores, sempre corto o mal pela raíz. Não acredito em amizade depois do namoro. Não acredito em amor que tenha fim. Valorizo todas as qualidades que não possuo. Quero sua coragem, seu sangue, seu gozo. Não espere piedade, hipocrisia ou segunda chance. Sou uma só, habitada por várias.

domingo, 23 de maio de 2010




Eu gostava dele de uma maneira irracional, como se eu não tivesse nada melhor pra fazer e aí, resolvi descobrir todos os mistérios que ele insistia em esconder no meio de tanta seriedade. Eu não sabia sua cor preferida nem seus defeitos. Não sabia o que ele pensava sobre o amor e a vida. Eu não sabia nada. Mas eu podia passar o resto dos meus dias, olhando para aqueles olhos castanhos, sentindo o cheiro que ele deixava marcado na minha pele e na minha vida.

Confesso que ele não tinha nada de muito fantástico e eu mal sabia sobre a sua vida. Me limitei e me conformei com o pouco que ele me oferecia. Era um cara de vinte e poucos anos, cheios de sonhos e muita força de vontade. E por baixo de toda aquela armadura que ele insistia em vestir, existia o cara dos meus sonhos. Ele sabia exatamente como me manter, cada vez mais, apaixonada e dependente. Ocupava tanto os meus pensamentos que sequer tive tempo de recuar e usar meu lado racional. Ele despertou o meu melhor lado, o sonhador.

Ele me fez o melhor carinho do mundo, com as mãos e as palavras. E quando eu achava que não era possível ser mais feliz, ele me surpreendia novamente. Pra que usar o lado racional, se o destino cuidava se tudo para mim? Contei para ele todos os meus segredos e sonhos mais bobos. Eu quero casar na igreja, ter dois filhos, viajar para Paris, ser feliz para sempre e... e ele foi embora.

Ambos sabíamos que nunca daria certo, mas o que ele tinha de força de vontade, eu tinha de persistencia. Acreditei, até o último segundo, que ele seria meu e confesso que pensei inúmeras vezes em jogar tudo pro alto, só para seguir seus passos. Eu quis abrir mão da minha felicidade e me sabotei, todas as vezes, que insisti que só ele me bastava. Ele, um completo desconhecido, que não sabia nada de mim e nem eu, dele. E eu o amei mais do que a mim mesma. Sem freios, medidas ou razão. E ele foi embora. Sem explicações, porquês ou afins.. Só levando o meu coração.

terça-feira, 18 de maio de 2010



Não suporto nem procuro perfeição. Tampouco gasto meu tempo enumerando os defeitos alheios para que meu coração mantenha uma distância saudável de quem, provavelmente, um dia, vai me machucar. Eu arrisco, chuto o balde e só invisto involutariamente (ou não) se a pessoa me fizer perder o controle e os sentidos sem, ao menos, se esforçar. E eu gosto de cada vez que ele me coloca no colo, me desorienta e faz com que minha cabeça pare de funcionar por alguns instantes. Gosto quando ele se declara com o olhar, fazendo com que minhas bochechas expressem o quanto é recíproco, corando rapidamente. Gosto quando ele me pega, me dobra, me amassa. Sem pensar no amanhã, sem pensar no mundo que espera por nós fora do sofá da sala.

Eu acredito cegamente na eternidade de cada olhar, gesto e sentimento. E deve ser por isso que não consigo encontrar alguém para ser feliz sem prazo de validade. Eu procuro intensidade e coragem na mesma pessoa. Procuro alguém que me ame sem limites e sem qualquer receio. Que me ache a mulher mais incrível de todas, mesmo estando de pijama e acabando de acordar. Que tenha olhos para outras mulheres, como qualquer pessoa de carne e osso, mas que isso não saia da imaginação. Que me deseje não só de corpo, mas de alma, em momentos e lugares inusitados, e faça questão de me dizer. Que sinta a minha falta, meu coração batendo acelerado e meus pés frios em baixo do cobertor.

Não desista de mim. Me pega no colo e diz que eu sou sua. Lute por mim, por você e pelo nosso sentimento, que nem se transformou em amor ainda. Sem pressa, sem pressão. Eu te quero por inteiro e não te cobro mais do que tempo. Em troca, te ofereço calor, amor e abrigo dentro do meu coração. Vem? Não precisa ter medo. Eu sou inofensiva e se você quiser, assim como quem não quer nada, serei inesquecível também.

domingo, 16 de maio de 2010



Entenda que sou e sempre serei de poucos amigos e muitos amores. Não, eu não me apaixono por qualquer declaração bem feita, tampouco por promessas fáceis. Eu só me apaixono pelo cara que não liga no dia seguinte, não se dá ao trabalho de me encher de promessas, e que não diz nada realmente fantástico, e mesmo assim, me encanta. Não me importo se você tem o carro da moda e braços malhados, sequer penso no que você pode me oferecer enquanto estiver do seu lado. E concluo, rapidamente, que se eu demorasse mais um pouquinho para nascer, além de romântica sonhadora, seria adepta a filosofia: Vou largar tudo e viver de amor.

Não sou para todos. Tenho um mundinho quieto e pouco habitado dentro de mim. Guardo detalhes, esqueço rancores. E se hoje ou amanhã, ele ou ela não valerem a pena, transformo tudo em indiferença. Mas se eu gostar de você, aproveita. Sou humilde o suficiente para reconhecer minhas qualidades. Gosto de compartilhar sonhos, medos, experiências e amores. Quero ter por perto, apenas pessoas que me conheçam por inteira e saibam lidar com toda a minha transparência. Não gosto que me toquem, é para poucos. Mas se eu permiti que você tocasse meu rosto e meu cabelo, com certeza, é porque você conseguiu tocar o meu coração antes. Aí você me toca, me toca muito, e espera mais uns minutos, até conseguir me convencer que já dependo de você.

Dificilmente você vai me ver fazendo drama. Sou sincera ao extremo, por isso, quando não gosto, não me dou ao trabalho de fazer charme. Sou frequentemente melancólica, porque me envolvo facilmente com pessoas, fatos e livros. Fantasio o ciúme com meu melhor sarcasmo, evitando brigas desnecessárias. Não suporto que tentem mandar em mim. Faço questão de que você respeite o meu espaço, mas sendo recíproco ou não, respeitarei o seu. Valorizo a educação, acima de tudo. Então, não espere mais do que sorrisos, agradecimentos e frases bem pensadas, quando me apresentar para sua família. Nada de palavrões ou assuntos constrangedores. Sou observadora. Gosto de descobrir detalhes seus que você sequer conhece. Não me confunda com essas meninas louca por calorias e dietas. Ao meu lado, você sempre terá uma companheira de vida e de garfo. Se eu for só sua e fizer questão de te dizer isso, pode me sufocar. Me encha de beijos, abraços e palavras. Mas se eu não for, mantenha a distância e respeite minha falta de paciência. Acredito em horóscopo, vida após a morte e homem fiel. Não tente mudar meus princípios, não me subestime e não seja repetitivo. Muita coisa me tira do sério e uma delas, pode ser você.

sábado, 8 de maio de 2010



Há certos momentos na vida que é preciso mais do que simples tristezas cotidianas para nos fazer abrir os olhos. Levamos uma mala de impulsos, desilusões e sonhos perdidos nas costas, esperando nada além do que uma mão amiga e um coração vazio para terminar com todo o eco que temos dentro do peito. Sem esquecer de que a vida não passa de um eterno retorno. Como se tivéssemos o dia pra ser feliz, mas quando o ponteiro marca meia noite, voltamos a ser tristes e solitários. Precisando sempre de novos motivos para abrir os olhos na manhã seguinte.

Enquanto perco meu tempo procurando a beleza na simplicidade, sempre chega alguém e leva o que não é meu, mas me pertence. E eu fico pensando se realmente vale a pena acreditar que ele vai perceber o quanto gosto dele, só por reparar em como eu não consigo parar de sorrir quando estou do seu lado. Fico me sentindo, cada vez mais, boba e sequer me arrependo. No final das contas, só vejo que não tenho nenhuma teoria formada sobre o amor. Logo sobre ele. Eu sempre me pego jurando de pés juntos que meu próximo romance vai ser diferente. É claro, eu vou me comportar, não vou correr atrás e vou fingir que já acordo linda e penteada, só pra ele não pensar que me preocupo (muito) se ele gosta ou não de mim. E vem cá, alguém consegue ser fiel a si mesmo 24h por dia?

Eu adoro amar alguém. Adoro dar um nome pro meu coração e justificar meu bom humor, mesmo que eu não tenha garantia de futuro. A partir do momento que alguém diz que gosta de mim, eu paro de andar cambaleando, arrumo minha postura e cuido mais de mim. Não me canso nem me descabelo. Eu vou mais vezes para a academia, estudo melhor, trabalho melhor. É algo totalmente involuntário, como se eu sempre fosse assim, mas nunca tivesse reparado. E ninguém entende nada.

Eu não me apaixono por cada par de olhos verdes que me intimidam, muito menos por braços musculosos que insistem em querer me envolver. Eu me apaixono pelo seu jeito desajeitado, pela sua mania de me encher de chocolates e beijos, por cada telefone bobo de boa noite ou até mesmo, por cada brincadeira sem sentido que insistimos em fazer. E você vem.. chega como um furacão, me enche de felicidade, me pede pra não sumir, me pede carinho, me pede pra te amar. E começa tudo de novo. Eu não fujo, não nego, não saboto. Pelo contrário, me entrego de corpo e alma. Deixo escorrer, vazar, transbordar. Deixo meu eterno retorno entrar pela porta da frente e estou sempre tentando convence-lo a ficar um pouco mais do que 24h.

quarta-feira, 5 de maio de 2010



Eu saberia ser a garota dos seus sonhos se eu não tivesse um cabelo de fases, aparelho nos dentes e humor instável. Se não tivesse mania de andar de meias dentro de casa e estivesse presente em todos os momentos que a saudade apertasse. Se soubesse me comportar como uma verdadeira lady, enquanto sento desajeitada de vestido e meus pés fazem questão de doer quando uso salto alto por mais de cinco minutos. Se eu não fizesse questão de resolver todos os meus problemas sozinha, sempre escondendo o quanto sou dependente de você.

Eu gosto de calorias, pijamas, sábados tranquilos, jeans, bobagens ditas no pé da orelha e andar sem rumo. Como lidar com uma garota tão fora do padrão? E você vai confiante. Procura a mulher mais velha que gosta de salada, vestido e vida agitada. A mulher que nunca usou aparelho nos dentes e sequer se lembra a emoção de ouvir bobagens. Aquela que diz que passou dessa fase de amar loucamente e só pensa no futuro. A mulher que não lembra a última vez que usou um pijama grande e aconchegante. Está sempre presa em um daqueles pijamas de gente grande, que não deixa ninguém confortável, mas estar bem arrumada até mesmo na hora de dormir com um cara que quer despir sua alma e logo depois arrumar seus cabelos com os dedos, é necessário. E você observa que ela nunca esquece de tirar a maquiagem e sequer sabe dormir pronta para ser bagunçada por mãos, bocas e desejos.

Não, é claro, ela tem mil e uma qualidades, e sabe despertar o seu melhor, por isso, você ignora todo o resto, na esperança do tempo consertar o que você não compreende, muito menos aceita, para que seu coração não te traia mais. Ela sempre vai ser a mulher da sua vida. E eu? Eu vou ser apenas uma menina boba, sem nenhuma liberdade, mochila nas costas e all star nos pés. Vou ser um daqueles carmas agoniantes, que passe o tempo que for, vai te provocar uma mistura de sensações e lembranças em cada reencontro. Uma eterna ferida que você nunca tira a casquinha, com medo de doer novamente.

Eu não saberia ser ela nem por alguns minutos, mesmo que fosse apenas para te agradar. E eu vejo o medo nos seus olhos. Ela nunca vai se preocupar em dizer que te ama no meio da noite, e nem vai saber o quanto você é cheiroso e irresistível, porque a rotina trata de apagar os detalhes. Mas e aí? Você simplesmente se afasta da menina desajeitada, que não entende nada de economia e da vida, na esperança de tudo ser passageiro. Até mesmo a saudade.

sábado, 1 de maio de 2010




Eu troco os pés pelas mãos e tento me comportar o tempo todo, torcendo pra que enquanto você cisma em olhar nos meus olhos, me surpreenda dizendo: "Vamos lá, Thais, tira esse salto e essa maquiagem. Descruza essas pernas e deita aqui no chão da cozinha comigo.". E você diz. Antes mesmo de dar tempo de rir de mim, por esperar você dizer esse tipo de coisa, e de dar tempo das minhas bochechas corarem e entregarem meus sentimentos.

Morro para que você reconheça minhas qualidades rapidamente. Sinto vontade de fazer um curriculum para que você saiba cada detalhe e ponto fraco, antes que meus defeitos entrem de penetra e te assustem, estragando tudo. E aí, vem você, com esse jeitinho de menino carente, fazendo questão de passar a mão no meu cabelo, me desarmando em um piscar de olhos. E me surpreende novamente! Dizendo que sequer percebeu meus defeitos, fazendo questão de exaltar cada qualidade minha. Me transformando na melhor mulher que você já conheceu.

Agora eu ando com figa e pimenta no cordão, faço simpatias e olho várias vezes antes de atravessar a rua. E o medo desse sonho todo acabar antes do meu feliz pra sempre? Sinceramente, eu queria te guardar em um potinho. Não me ache maluca nem psicopata, por favor. Poucas vezes na vida, fui tão bem tratada então, perdoe a minha falta de experiência. Eu só quero te guardar para que ninguém mais te conheça e se encante como eu me encantei. Ainda quero testar se seu charme consegue despir minha alma e tirar toda a minha imunidade, me deixando fraca e dependente.

Não estraga, por favor. Seja bom menino que no final, além do biscoito, te entrego minha vida e o meu amor. Te deixo conhecer meus medos, minhas dores e até mesmo, meu lado mulherzinha carente. Te apresento a fidelidade, a confiança e a loucura. Faço com que você seja o melhor homem do mundo e desperto sensações, gostos e desejos que você jamais descobriu. Mas não deixe que a rotina acomode. Não se contente com apenas o essencial que te ofereço inicialmente. Me reconheça no escuro, abuse dos pronomes possessivos, faça questão da minha presença. Me enlouqueça, me faça cair de amores, me faz querer ser sua. Me surpreenda.